terça-feira, 5 de junho de 2012

TRUQUES PRA CUIDAR DO CABELO SEM GASTAR NADA!


Olá Bonitas, tudo bem? Desculpe-me pela minha ausência no blog. Estou em final de semestre na facul. a correria e grande. 
Mais aqui estou eu pra falar sobre um assunto que TODAS nós mulheres gostamos. (CABELO).
Vou dá algumas dicas pra vcs sobre o assunto espero que gostem. 
Ontem peguei algumas dicas com minha amiga cabeleireira Mariza, (otima por sinal) sobre o assunto, ela me revelou muitas dicas simples, e que podemos está fazendo em casa. Bora anotar tudo e colocar em prática o quanto antes? :-)




1.  Água quente ou água fria?
Quando o inverno chega, sempre vem junto com ele aquela nossa mania de tomar banho usando água super quente. Pode ser relaxante e uma delícia na hora, mas a verdade é que nossa pele e cabelo não gostam muito de tanto calor.
Graças ao aumento da oleosidade provocado pela temperatura, muitas espinhas podem aparecer na testa e costas. Mas os problemas não param por aí. Ao tomar banho com água em uma temperatura elevada, abrimos as cutículas dos fios e deixamos o cabelo com um aspecto mais áspero. O que acaba fazendo com que o efeito dos produtos utilizados durante o banho não sejam tão eficientes e duradouros.
Então eu tô dizendo pra vocês morrerem congelada toda vez que forem tomar banho? Nããão guria. Apenas tomem o banho de vocês normalmente como de costume, mas ao lavarem os cabelos deixem a água menos quente, de morna para fria já é um ótimo começo.
Dica: Em cabelos coloridos a água fria evita que os cabelos passem por oxidação rapidamente, isso evita que os cabelos percam pigmentos, exemplo dos vermelhos.
2. Tirando sempre todo o o condicionador
Você passa o shampoo e o cabelo fica com uma textura “ruim”. Ok. Aí você passa o condicionador, e sente os fios macios e hidratados. Hora de enxaguar rapidamente e secar o cabelo. Certo? Não, errado.
O condicionar foi feito pra ser tirado completamente dos cabelos. Essa nossa mania de enxaguar de qualquer jeito e sair do banho quando eles estão teoricamente lindos e macios, faz com que o resultado seja exatamente o contrário. Eles ficam pesados e cheios de resíduos. Pior ainda quando se usa o condicionador. Afinal, aquele produto foi feito pra ser usado na hora do banho e não receber calor.
Então, anota aí: O certo é só sair do banho quando o cabelo estiver completamente sem produto. Com aquele aspecto “podrinho” e seco mesmo. Se você tiver dificuldade em pentear, faça isso antes, quando o condicionar ainda estiver nos fios (explico melhor no próximo tópico). Depois de sair do banho, pra finalizar, use produtos específicos como creme para pentear/ leave in.
3. Penteando os cabelos molhados
Os cabelos molhados ficam bem frágeis, por isso sempre recomendam aqueles pentes com dentes mais largos que vão desembaraçando os fios aos poucos. O problema é que geralmente não temos muito tempo ou paciência pra tomar tais cuidados.
A dica que ele me deu foi pentear enquanto ainda estiver no banho. Na hora do condicionador ou máscara, quanto os fios estão mais suaves e maleáveis. Depois, quando sair do banho,  basta umas penteadas aqui e ali, e pronto. Nada de quebrar os pobres fios com aquele ódio por ter aparecido um nó que não se desfaz por nada.
4. Onde e quando passar cada produto
Não adianta nada o produto ter custado uma fortuna e prometer milagres, se não aplicarmos da maneira correta, o máximo que conseguiremos é um cabelo cheiroso, mas oleoso e com aparência pesada.
A oleosidade natural do nosso corpo já hidrata naturalmente cinco dedos de distância da raiz (coloque a palma da mão pra medir). Ou seja, essa parte não precisa de qualquer tipo de produto hidratante como condicionar ou máscara. Apenas de limpeza. Use o shampoo em todo o cabelo, e os outros, apenas no comprimento e pontas.
5.  Ondulado sem babyliss
Por último, pra finalizar em casa e sem estragar tanto o cabelo, uma dica que deixa os fios com uma aparência bem bonita e natural: com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda como em um coque (todo mundo saber fazer um coque né?). Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam definidas e naturais. Se precisar, alise apenas a raiz e franja.
O que achei mais legal nessas dicas é que conseguimos um resultado incrível sem gastar absolutamente nada em cosméticos. Confesso que errava em alguns tópicos (banho fervendo e não tirar todo o condicionador na hora do banho), mas desde que aprendi, tenho feito diferente. E a boa notícia é que realmente funciona. Façam o teste e depois me contem, combinado? :)

Espero que tenham gostado do Poste
Fiquem com DEUS ate o próximo
Bjinhos da Lúh =*

sexta-feira, 1 de junho de 2012

VIDA POR VIDAS!

Olá Galerinha gostaria de apresentar pra você um Projeto VIDA POR VIDAS. 

A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas \Õ/, em 2005, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa.
Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque.
Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, o Projeto acontece anualmente.

Motivo

A doença é uma triste realidade com a qual convivemos diariamente. Ela está próxima a nós, e em alguns casos somos as vítimas. Esse fato infelizmente faz parte de nossas vidas, não fazendo diferença entre adultos, jovens ou crianças, todos convivem com uma necessidade básica: Esperança.
Por vezes vemos os meios de comunicação convocando doadores em virtude das necessidades dos bancos de sangue. Ao nos depararmos com esta realidade, nos identificamos, e descobrimos que o mínimo que podemos fazer é demonstrar solidariedade.

Missão
Como cristãos estamos sempre dispostos a beneficiar o próximo, pois os valores como solidariedade, esperança e fé, fazem parte do potencial humano, e através do exemplo de Cristo, que se preocupava com cada pessoa, conhecia suas necessidades e sempre procurava minorar suas dores, que encontramos o caminho para nos envolvermos, a fim de que as pessoas que sofrem possam ter uma vida melhor.

Objetivo
Conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.


Porque doar?
É um ato bonito, seguro, uma forma rápida de ajudar alguém, e, seu sangue é tão bom, que não deveria guardar só pra você!

Existem inúmeras situações que apresentam a necessidade de doações e doadores:
  • Todas as pessoas que estão passando por tratamentos de saúde, quimioterapia, recuperação cirúrgica, além de acidentados e portadores de algumas doenças do sangue, precisam de doações.
  • O doador espontâneo geralmente não sabe quem será o receptor do seu sangue, mas sabe que tal atitude é fundamental para salvar vidas.
  • O doador sabe que um dia poderá também necessitar do sangue de outros.
  • Precisamos de ter na consciência a necessidade de doar sangue. As pessoas conscientes reconhecem sua responsabilidade social, e desenvolvem o hábito de doar regularmente.
Os doadores de sangue são pessoas especiais, movidas pelo desejo de ajudar pessoas que muitas vezes não conhecem. Ao dedicar parte do seu tempo para doar um pouco de seu sangue, o doador ajuda a salvar a vida de até quatro pacientes diferentes.

Para ser doador

Existem algumas condições básicas para ser um doador:
  • Ter entre 18 e 65 anos de idade;
  • Gozar de boa saúde;
  • Estar alimentado;
  • Pesar acima de 50 quilos;
  • Apresentar um documento de identidade com foto;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação;
  • Não ter realizado exercícios físicos antes da doação;
  • Não ter colocado piercing ou feito tatuagem nos últimos doze meses;
  • Evitar fumar 2 horas antes da doação;
  • Tenha doado sangue há mais de 60 dias (homem) ou 90 dias (mulher) ;
  • Não tenha ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação ;
  • Já tenha se passado 90 dias do parto normal e 180 dias da cesariana ou aborto.
Quem não pode doar
O Sangue é vida para outras pessoas, no entanto algumas situações em que as pessoas podem se encontrar, impossibilita o uso eficaz do sangue. E por isso existem restrições que colocam algumas pessoas fora das condições.
  • Gestante;
  • Quem tenha tido a doença de Chagas ou contato com o inseto barbeiro ;
  • Quem tenha tido malária ou estado em região de malária nos últimos 6 meses ;
  • Quem tenha ou tenha tido hepatite após os 10 anos de idade;
  • Quem tenha sífilis;
  • Quem seja Epilético;
  • Usuário de drogas;
  • Quem estiver com febre, gripado ou fazendo uso de medicamentos;
  • Aquela que estiver amamentando, a menos que o parto tenha ocorrido a mais de 12 meses.
E AI VAMOS DOAR UM POUQUINHO DESSE SANGUE? NÃO DOÍ NADA. EU E MEUS AMIGOS JÁ SOMOS DOADORES DE CARTEIRINHA. *-*

"Permita que a vida que corre em suas veias seja vida para outras pessoas também!"


BOM GALERA ESPERO QUE TODOS VOCÊS SE CONSCIENTIZE, A RESPEITO DA DOAÇÃO DE SANGUE!

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO POSTER., ATE O PRÓXIMO.
 FIQUEM COM DEUS.
BJINHOS DA LÚH =*